Tite celebra Flamengo vivo em três competições: “Vai pesar a confiança”

O Flamengo volta a campo no domingo, contra o Vasco da Gama, às 18h30, no Estádio do Maracanã.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após vencer por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Flamengo voltou a vencer o Bahia, novamente por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio do Maracanã, e avançou às semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o Corinthians. Em entrevista após o duelo, o técnico Tite valorizou bastante a classificação que mantém o Flamengo vivo em três competições, comentou sobre a ausência de Pedro e as mudanças no time para suprir o desfalque.

“Vai pesar a confiança, vai pesar o sistema, a coordenação dos movimentos, ter os atletas disponíveis, um conjunto da aula, um momento de cada um que cada um tiver. Obrigado de novo, torcedor. Tem alguns momentos que a gente tem que ficar com a bola, e às vezes tocando um pouquinho de lado. Entenda um pouquinho essa bola, e para gente chegar na frente, ás vezes, a gente tem que tocar atrás, para o lado, para o goleiro, pra inverter, para desgastar também o adversário, para depois atacar. Se a gente imaginar um pouquinho, o basquete, ele te traça”.

“Nós não fizemos projeção para o restante da competição sem o Pedro. A gente fortalece quem está, e o campo vai falar. É adaptação, sim. Como aciona características diferentes. O BH é de atacar o espaço. No primeiro tempo os dois marcadores estavam marcando bola de profundidade, no intervalo falamos: “Pega a bola no pé”. Jogadores que têm essas características… fora o cabeceio que ele tem. Quando o jogo é pensado, por vezes essa adaptação é necessária. O jogo vai exigir, e o campo vai falar”.

“A compactação da equipe ela se dá onde a bola estiver e se uma equipe, e é muito difícil jogar em contra-ataque também. Se uma equipe ela joga alto e dá espaços com o Luiz e com o BH principalmente, ou quando tem o Cebola, você não consegue controlar o adversário. Pode ter até a bola, mas tu não controla porque esses jogadores eles te dão a possibilidade da jogada longa. Então, o que nós tínhamos? Um, jogadores de flutuação, que era o Gerson, para ter juntamente com o Arrascaeta a organização, e dois, e aí o adversário vai se mostrar, vai dar alguma coisa e ele vai te dar. Não adianta para ele não ler o espaço”.

O Flamengo volta a campo no domingo, contra o Vasco da Gama, às 18h30, no Estádio do Maracanã. Já o Bahia enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo (15), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 26ª rodada da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário