Bahia volta a perder para o Flamengo e dá adeus ao sonho da semifinal inédita

Bahia volta a perder para o Flamengo e dá adeus ao sonho da semifinal inédita

Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro.

Bahia volta a perder para o Flamengo e dá adeus ao sonho da semifinal inédita
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tinha nesta quinta-feira uma missão que não era impossível, mas muito difícil, em busca de uma classificação inédita às semifinais da Copa do Brasil. Para isso, era preciso quebrar o jejum de cinco anos sem vencer o Flamengo, sendo que nos últimos nove jogos, perdeu todos. Além disso, Rogério Ceni teria que derrubar o tabu incômodo de nunca ter vencido o rubro-negro carioca como treinador (13 jogos e 13 derrotas).

Nos primeiros 90 minutos, disputados na Fonte Nova, o Tricolor de Aço perdeu por 1 a 0, e precisava de um triunfo por dois gols de diferença para avançar, ou pelo menos por um gol para decidir a vaga nos pênaltis. Porém, com uma atuação fraca, com muito toque de bola e pouca agressividade e efetividade, o Bahia foi novamente derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, diante de 65 mil pessoas no Maracanã, e deu adeus ao sonho da semifinal inédita na Copa do Brasil.

No primeiro tempo, o Flamengo foi melhor na maior parte, porém, a primeira grande chance da partida foi do Bahia, com Everaldo, que recebeu excelente passe de Everton Ribeiro e saiu na cara do gol, mas finalizou para fora na saída do goleiro. O time carioca teve sua melhor oportunidade com Bruno Henrique, que aproveitou a sobra na pequena área e chutou para grande defesa de Marcos Felipe (com o rosto). O arqueiro tricolor também apareceu em finalização de Gerson e garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

O Flamengo voltou pressionando no segundo tempo e logo aos 8 minutos, Bruno Henrique aproveitou contra-ataque, pegou a defesa do Bahia aberta e serviu Arrascaeta para abrir o placar. Após sofrer o gol, Rogério Ceni resolveu mexer colocando Lucho Rodríguez e Ademir nos lugares dos apagados Everaldo e Cauly.

Mesmo com as mudanças, a postura do Tricolor não mudou muito. Permaneceu sem conseguir criar jogadas de ataque e não deu um chute com perigo para a meta do Flamengo, que nem precisou de muito para garantir a classificação para enfrentar na semifinal o Corinthians, que passou pelo Juventude (perdendo por 2 a 1 fora e vencendo por 3 a 1 em casa).

Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo (15), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 26ª rodada da Série A. Já o Flamengo tem o clássico contra o Vasco da Gama, no mesmo dia e horário, no Estádio do Maracanã.

Jogos de volta das quartas de final:

11 de setembro (quarta-feira)
21h00 – Corinthians 3 x 1 Juventude (ida: 1 x 2)
21h30 – Athletico-PR 2 (4) x (5) 1 Vasco (ida: 1 x 2)

12 de setembro (quinta-feira)
21h45 – Atlético-MG 0 x 0 São Paulo (ida: 1 x 0)
21h45 – Flamengo 1 x 0 Bahia (ida: 1 x 0)

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com