Buscando encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória tem um tabu incômodo para quebrar diante do Atlético-GO, seu próximo adversário. O Leão não vence o time goiano há sete anos, desde julho de 2017. De lá para cá, foram seis encontros, com duas derrotas e quatro empates – quatro desses jogos foram em Salvador.
A última vez que o Vitória venceu o Atlético-GO foi pela 12ª rodada do Brasileirão da Série A de 2017, quando aplicou 2 a 1 no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). Os gols foram marcados por André Lima e Uilian Correia. O meia Andrigo fez para a equipe goiana.
O último confronto entre os dois times aconteceu no dia 1º de junho deste ano, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória fez um péssimo jogo, teve dois jogadores expulsos e perdeu por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas, com gols de Vagner Love e Baralhas. Na ocasião, o Leão já era comandado por Thiago Carpini, e atuou com Lucas Arcanjo, Lepo, Uvini, Wagner Leonardo e PK; Dudu, Willian Oliveira, Matheusinho e Daniel Júnior; Janderson e Alerrandro.
Vitória e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de derrota para o Vasco por 1 a 0 no Barradão, ocupa o 18º lugar, com 22 pontos, enquanto o time goiano perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1 fora de casa e amarga a lanterna, com 18 pontos.