Na mira do Ceará, Vina não descarta retorno ao futebol brasileiro

Atuando no futebol árabe desde julho de 2023, Vina soma 22 jogos e 2 gols marcados.

Foto: Abod/@abodalaql

Lutando pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série A, o Ceará tenta o retorno do meia Vina, de 33 anos, que busca rescindir seu contrato com o Al-Hazm, da Arábia Saudita, que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato da Arábia Saudita. A informação é do repórter Danilo Queiroz. Atuando no futebol árabe desde julho de 2023, Vina soma 22 jogos e 2 gols marcados. Em entrevista recente, o jogador não descartou retorno para jogar por algum ex-clube e disse estar com saudades do Brasil.

“Estou com saudades de tudo o que o futebol brasileiro proporciona. Alguns clubes procuram saber a situação, sim, e isso acaba criando uma expectativa no meu planejamento de carreira. Exite possibilidade, porque pelos clubes em que passei, deixei bons momentos. Vivo o clube e isso tem um lado positivo. Espero que as coisas se resolvam o quanto antes para poder voltar ao Brasil e ser feliz. Hoje eu preciso ser feliz jogando futebol. Essa é a minha vontade e da minha família”, disse.

Natural de Curitiba, Vinícius Goes Barbosa de Souza foi revelado no Paraná, e acumula passagens por Coritiba, Joinville, Tupi, Londrina, Esportivo, Náutico, Fluminense, Athletico-PR. Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Furacão, Vinicius despontou na segunda temporada, em 2018.

Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano de 2018 ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado. No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados com a camisa tricolor.

Após deixar o Esquadrão, teve uma passagem rápida e apagada pelo Atlético-MG antes de chegar ao Ceará, onde viveu seu melhor momento na carreira, sendo o craque da Copa do Nordeste, artilheiro e líder em assistências do Vozão na temporada 2020, além de melhor meia do Brasileirão naquele ano. Ao todo, disputou 168 jogos pelo Vozão, com 46 gols marcados e 31 assistências. No início de 2023, trocou o Ceará pelo Grêmio, onde fez 28 jogos, marcando 4 gols, mas em julho de 2023 foi negociado com o Al-Hazm, da Arábia Saudita.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário