A ‘Era Pep Guardiola’ no Manchester City pode chegar ao fim no próximo ano. O técnico espanhol tem contrato até junho de 2025, e admitiu que está mais próximo de deixar o clube do que de continuar. Com a possibilidade de perder o renomado treinador, o clube inglês prepara um alto investimento para minimizar a saída do comandante.
De acordo com o jornal “Mirror”, a diretoria dos Citizens pretende investir 300 milhões de libras (cerca de R$ 2,1 bilhões) em reforços para compensar o eventual adeus do técnico. Além disso, o Manchester City também aguarda uma decisão sobre uma possível punição ao City no caso de quebra do fair play financeiro.
No entanto, o Manchester City vai fazer de tudo para renovar com o treinador. De acordo com o “Mirror”, o City Football Group deu carta branca ao presidente Khaldoon Al Mubarak para fazer o que for necessário para renovar com o técnico.
O clube visa a conquista de mais um título inédito, do novo Mundial de Clubes que será disputado em 2025. Guardiola está no City desde 2016. Ao todo, conquistou 18 títulos, incluindo seis vezes a Premier League e uma vez a Champions.
- “Jogo mais importante do ano e da minha vida”, diz zagueiro do Bahia
- Vitória treina de olho no Atlético-GO; Matheusinho e Ryller seguem sendo avaliados
- Bahia realiza penúltimo treino antes da decisão contra o Flamengo
- Ex-atacante do Vitória se destaca na Série B e assume artilharia