O Esporte Clube Bahia tem uma decisão nesta quinta-feira (12), contra o Flamengo, no Maracanã, valendo uma inédita vaga na semifinal da Copa do Brasil. O zagueiro Gabriel Xavier, que estava presente no jogo contra o Grêmio em 2023, em que o tricolor baiano acabou caindo nas quartas de final, espera um desfecho diferente. Ele afirmou que é o jogo mais importante do ano e da carreira.
“Jogo mais importante do ano e da minha vida. Sabemos da importância do jogo para o clube, para fazer história. O jogo mais importante para mim. A gente sabe da importância que é para o clube a gente fazer história. Estamos bem focados para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, resumiu em entrevista coletiva nesta terça-feira (10) no CT Evaristo de Macedo.
Como perdeu na ida por 1 a 0, o Bahia precisa vencer por um gol gol para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal. Um dos pilares da defesa tricolor, Gabriel Xavier admite que será um jogo difícil e deu a receita para voltar do Rio de Janeiro com a classificação.
“A gente sabe da dificuldade que será o jogo, da qualidade do nosso adversário. Não vale só fazer gol, temos que voltar a ser sólidos defensivamente e não sofrer gols. A gente sabe que o adversário aqui na nossa casa criou poucas oportunidades, mas, infelizmente, fez gol de bola parada. Então acho que temos que manter o nível de atenção que foi no primeiro jogo, mas com alguns pontos maiores de atenção, principalmente nas bolas paradas, e aumentar nossa eficácia com chances criadas de gol, aproveitar as chances que a gente tiver e concluir em gol”, disse Gabriel Xavier.
“A gente precisa performar bem, fazer um bom jogo, equilibrado, sem dar oportunidades de gols para o adversário, e ser felizes ofensivamente para que a gente consiga sair com o triunfo e a classificação”.
- Vitória treina de olho no Atlético-GO; Matheusinho e Ryller seguem sendo avaliados
- Bahia realiza penúltimo treino antes da decisão contra o Flamengo
- Ex-atacante do Vitória se destaca na Série B e assume artilharia