Ídolo do Flamengo, onde conquistou a Copa do Brasil de 2013, e com passagem marcante também pelo Esporte Clube Bahia, sendo peça importante no acesso à Série A em 2016, o atacante Hernane Brocador analisou a decisão entre os dois clubes pela Copa do Brasil e revelou que está com o coração dividido. Baiano de Bom Jesus da Lapa, interior da Bahia, o jogador, que atualmente defende a Portuguesa-RJ, falou sobre a nova fase do Bahia, que se tornou SAF no ano passado.
“Eu joguei nos dois times. Eu, como baiano e torcedor do Bahia, fico feliz por ter jogado nesses dois clubes. Conquistei a Copa do Brasil pelo Flamengo, foi um jogo histórico na minha vida, na minha carreira. O Bahia hoje é um novo Bahia. Eu joguei lá entre 2016 a 2018 e hoje tem um novo Bahia. Um muito mais qualificado, que tem um quarteto muito ofensivo, muito bem entrosado e muito bem treinado”, comentou Hernane, ao Globo Esporte.
“Saber que o Bahia vem crescendo cada vez mais me deixa muito feliz. A partir do momento que o Grupo City assumiu, o Bahia cresceu bastante. A tendência é crescer cada vez mais. Isso é bom para o futebol brasileiro. Olha como o Flamengo mudou, o Palmeiras mudou, e agora o Bahia vem tendo essa mudança também. Sempre para melhor, quem ganha com tudo isso é o Brasil que está fazendo equipes fortes e disputando competições de igual para igual”.
“Então, cada vez mais o Campeonato Brasileiro vai ficando mais forte. Isso é muito, muito bom. É bom você ver um futebol bonito, jogado com muito mais qualidade. O Brasil estava ficando carente disso, de futebol bonito. O Bahia cada vez mais tem a tendência de crescer e ficar mais forte e estar disputando esses títulos. Com certeza, logo logo, o Bahia vai conseguir um título de uma expressão nacional”, analisou sobre o investimento do Bahia.
- Emerson Ferretti fala sobre projeto “Bahia Olímpico” e busca por recursos
- Ainda no DM, atacante completa um mês como desfalque no Bahia
- Ex-atacante do Vitória é confirmado em reality show da Record
- Rogério Ceni tenta quebrar tabu incômodo contra o Flamengo
- Bahia busca virada no Maracanã para alcançar feito inédito na Copa do Brasil