Em fase final de recuperação da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, o volante uruguaio Nicolás Acevedo se aproxima do retorno aos gramados e tem chance de reforçar o Esporte Clube Bahia ainda nesta reta final de temporada.
O meio-campista trabalha o seu recondicionamento físico, e já está na etapa de transição física e técnica. Em entrevista recente, o técnico Rogério Ceni projetou o retorno do jogador para essa mês de setembro, porém, a tendência é que ele volte a treinar com bola e fique apto para atuar em outubro.
Acevedo teve seu contrato de empréstimo prorrogado pelo Bahia junto ao New York City, até dezembro deste ano, por conta da lesão. Ainda não está definido se ele vai permanecer para a próxima temporada. Isso vai depender do acerto entre os clubes, que fazem parte do mesmo grupo.
Nicolás Acevedo foi um dos destaques do Bahia em 2023, apesar da temporada decepcionante do time, que lutou contra o rebaixamento na Série A. O uruguaio disputou 54 jogos e deu 2 assistências. O jogador acabou se lesionando no último jogo e passou por uma cirurgia no joelho, ficando todo o primeiro semestre em recuperação. Ele estava perto de voltar, mas precisou passar por uma nova cirurgia no joelho em junho, adianto o retorno.
- Veja qual a pontuação necessária para o Vitória escapar da degola
- Ceni admite dívida com a torcida e coloca Libertadores como ‘maior objetivo’
- Ex-treinador do Vitória assume o comando do CRB na Série B
- Matheusinho participa de parte do treino do Vitória com foco no Atlético-GO
- Bahia realiza leilão beneficente para o projeto ‘Bora Bahêa Meu Bairro’