Um dos maiores ídolos da história do Esporte Clube Bahia e principal personagem na conquista do Brasileiro de 1988, o ex-jogador Bobô analisou a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na última quinta-feira, que culminou com a eliminação do tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil, mais uma vez sem conseguir a vaga inédita na semifinal. O camisa 8 do bicampeonato cobrou mais entrega dos jogadores.
“Mais uma derrota para o Flamengo. Confesso que esperava muito mais do Bahia, muito mais. Primeiro por se tratar de decisão. Só tinha aquele jogo 90, 100 minutos para passar para uma fase mais importante, semifinal. Aliás, o Bahia nunca chegou a uma semifinal de Copa do Brasil. Então, é um jogo que exigia muito mais daqueles jogadores mais experientes, mais rodados, que já decidiram títulos importantes em clubes importantes”, disse.
“A entrega tem que ser muito maior. É decisão. Tem que correr mais, tem que arriscar, tem que se entregar mais, tem que ter mais ousadia. Acreditar que seria possível vencer aquele adversário na sua casa. Não vi isso, por isso essa decepção, principalmente com jogadores mais experientes, que não fizeram isso, não fizeram a entrega que tinha que ter. Creio que estão pensando sobre isso, por decisão, por só ter aquele jogo. Com isso perdemos essa grande oportunidade de passar adiante e agora só resta o Campeonato Brasileiro”.
Agora focado apenas no Brasileirão, o Bahia encara o Atlético-MG neste domingo (15), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa o 7º lugar, com 39 pontos, enquanto o Galo, aparece na 9ª colocação, com 33 pontos.
- Atacante ex-Vitória é afastado pelo Goiás por problemas extracampo
- Campeão baiano sub-20, volante de 17 anos deixa o Bahia e acerta com o Goiás
- Atacante vê pressão normal no Vitória: ‘Jogar em time grande é assim’
- Lateral projeta jogo muito difícil contra o Vitória: ‘Vai ser uma final’