Com passagem recente pelo Vitória, o atacante Mateus Gonçalves está de saída do Goiás. Nesta última sexta-feira (13), após a vitória do esmeraldino sobre o Avaí, pela Série B, o diretor de futebol do clube, Lucas Andrino confirmou que o jogador foi afastado do elenco por problemas extracampo e negocia uma rescisão contratual. Em junho, antes de deixar o Vitória, o jogador chegou a desabafar após ser informado que não seria mais utilizado pelo técnico Thiago Carpini.
“O Mateus cometeu uma atitude, uma infração inadmissível no futebol. O compromisso com o Goiás tem de ser acima de qualquer coisa e isso faltou. Faltou compromisso com os companheiros, com a comissão, com os torcedores, e isso na minha visão é inadmissível. Então venho buscando com o corpo jurídico do Goiás o melhor acordo para que o atleta também busque um novo caminho na carreira dele”, afirmou.
“Tínhamos algumas informações, mas as vezes tem de colocar na balança a parte técnica. No ano passado, ele foi fundamental no acesso do Vitória e a torcida ficou revoltada com a saída dele. Mas hoje entendo porque ele saiu. Existia algumas informações, mas não era no sentido do que aconteceu aqui com a gente. Não existe nada nem ninguém maior que os objetivos do Goiás”, completou o dirigente.
Natural de Belo Horizonte, Mateus Gonçalves Martins foi revelado pelo Guarani e acumula passagens por Palmeiras, Vitória SC (Portugal), Deportivo Tepic, Toluca, Chiapas, Pachuca e Club Tijuana (México), Santa Rita, Sport, Fluminense, Ceará, Cerro Porteño (Paraguai) e América-MG. Em 2021, foi contratado pelo Cerro Porteño, atuando 33 vezes na primeira temporada, com um gol marcado e uma assistência.
Em 2022, Mateus foi pego no doping, o que o afastou por 11 meses dos gramados. Com isso, só atuou em três partidas pelo time paraguaio. Em 2023, retornou ao futebol brasileiro para defender o América-MG, mas disputou apenas 9 jogos antes de acertar com o Vitória, onde fez parte do elenco campeão da Série B em 2023 e do Baianão em 2024, inclusive, marcando dois gols no jogo de ida da final. Ao todo, entrou em campo 40 vezes, marcou 3 gols e deu 5 assistências.