Vitória prega cautela e espera audiência para acertar com atacante

O atacante, de 26 anos, disputou 27 jogos na atual temporada, marcou um gol e deu duas assistências.

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Esporte Clube Vitória tem negociações com o atacante Gustavo Mosquito, que está livre no mercado após rescindir com o Corinthians na esfera judicial. No entanto, além do alto salário do jogador (cerca de R$ 600 mil), outro empecilho é a audiência para definir a situação do atleta com o clube paulista. Caso a Justiça mantenha a liminar, o atacante ficará livre para assinar com outra agremiação.

Como o atacante tem um salário fora da realidade do clube, o Vitória deve contar com a ajuda da Betsat, patrocinador master do clube, que poderia pagar uma parte maior do salário. Recentemente, o presidente Fábio Mota revelou que a casa de apostas prometeu um ‘grande reforço’.

O atacante, de 26 anos, disputou 27 jogos na atual temporada, marcou um gol e deu duas assistências. Em julho, via liminar, o jogador conseguiu rescindir o contrato com o Corinthians após alegar atraso no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e direitos de imagem. Após decisão da Justiça do Trabalho em caráter de urgência, o jogador obteve a liberação na CBF, mas o clube recorreu. Ele estava no clube paulista desde 2019.

Natural de Curitiba (PR), Gustavo Henric da Silva, mais conhecido como Gustavo Mosquito, foi revelado nas divisões de base do Coritiba, mas se profissionalizou no Corinthians em 2019, disputando apenas cinco jogos, antes de ser emprestado para Vila Nova (7 jogos), Oeste-SP (3 jogos) e Paraná (13 jogos e um gol).

Retornou ao Corinthians em 2020 e foi reintegrado ao elenco principal, recebendo mais oportunidades. Ao todo, foram 176 jogos pelo Timão, com 18 gols marcados e 13 assistências. Sua melhor temporada foi em 2021, quando chegou a ser titular da equipe, e somou 53 atuações, com 6 gols e 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário