O Cuiabá perdeu o confronto direto para o Vitória, por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Manoel Barradas, com gol de Wagner Leonardo. O Dourado, com o revés, segue atolado no Z-4, enquanto o Leão deu um salto na tabela e abandonou a zona de rebaixamento. Na entrevista pós-jogo, o técnico Petit reconheceu que o Vitória foi melhor e mereceu vencer.
“Foi um jogo de um primeiro tempo com poucas oportunidades, muito encaixado. A etapa final foi diferente, baixamos um pouco, começamos e ter setores distantes uns dos outros e o Vitória aproveitou, teve mais volume, mais intensidade e criou algumas oportunidades. Nós tentamos criar situações de gol sem sermos muito agressivos no último terço do campo. Foi uma vitória justa do Vitória”.
“Nós somos uma equipe que quando entra bem no jogo consegue marcar e os times têm dificuldades em nos fazer gol. Nós gostamos de jogar na transição, e torna-se mais difícil quando precisamos correr atrás do resultado, temos que ir pra cima e às vezes somos um pouco desorganizados, os setores ficam muito longe uns dos outros. Temos que saber os momentos do jogo. Muitas vezes faltam 30 minutos pra terminar e ficamos distantes, a equipe precisa estar mais compacta, mais organizada”.
O Cuiabá chegou ao quinto jogo seguido sem vencer. O último triunfo foi no 2 a 1 sobre o Bahia na Fonte Nova. O comandante português ressaltou a necessidade de trabalhar o mental dos jogadores devido à fase ruim.
“Hoje acabamos por dar três pontos ao Vitória, que trabalhou para que isso acontecesse. E da nossa parte é fazer um trabalho psicológico com os jogadores, fazerem acreditar. Quando nós chegamos o time tinha nenhum ponto, nenhum gol, e conseguimos fazer uma sequência de resultados, chegamos a 17 pontos. Agora temos que temos que transmitir aos jogadores o que podemos fazer”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem pela frente o clássico Ba-Vi, no próximo domingo (11), às 16h, na Arena Fonte Nova, valendo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cuiabá tem novo compromisso no sábado (10), às 19h, contra o Grêmio, na Arena Pantanal.
- Último triunfo do Bahia sobre o Flu no Rio foi com gol marcante de Jobson
- Deyverson encaminha saída do Cuiabá e acerto com o Atlético-MG