O Esporte Clube Vitória terá um desfalque importante para o clássico Ba-Vi do próximo domingo (11), na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O meia Matheusinho levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá neste sábado, no Barradão, e cumpre suspensão automática. Ele foi advertido no 2º tempo após cometer falta em Derek.
Matheusinho disputou 40 jogos pelo Leão no ano, com quatro gols e oito assistências. Para a vaga, Thiago Carpini tem como principal opção o meia Jean Mota, que se recuperou de um problema físico. Daniel Júnior também é uma possibilidade, porém, vem tendo poucas chances com o treinador, e pode até mesmo ser emprestado.
O goleiro Lucas Arcanjo, o zagueiro Wagner Leonardo e o volante Willian Oliveira, outros titulares que estão pendurados, não foram advertidos e estão confirmados para o clássico. O técnico Thiago Carpini terá a semana inteira de preparação para definir o substituto de Matheusinho no Ba-Vi.
Com a vitória no jogo direto contra o Cuiabá, o Leão chegou aos 21 pontos, deixou a zona de rebaixamento e deu um salto na tabela, assumindo o 12º lugar, ganhando um enorme respiro na competição. Já o Dourado segue atolado no Z-4, na 18ª colocação, com 17 pontos, mas com dois jogos a menos.