O Esporte Clube Bahia não vence há cinco jogos, e desses cinco tropeços seguidos, três deles foram atuando na Arena Fonte Nova (derrotas para Cuiabá e Corinthians, e empate com Internacional). Antes da sequência ruim, o técnico Rogério Ceni já vinha reclamando das condições do gramado do estádio, mas as críticas aumentaram depois dos tropeços.
Em entrevista na última sexta-feira, o zagueiro Kanu citou as condições do gramado da Fonte Nova como um dos fatores para a queda de rendimento do Bahia, mas frisou que não é uma desculpa para a má fase do time e espera pelo fim do jejum neste domingo, diante do Fluminense no Rio de Janeiro.
“Claro, ninguém aqui foge da responsabilidade. Aqui não tem desculpa, aqui tem trabalho, tem entrega. Mas tem os fatores que precisam ser analisados, um deles é o calendário, tem o campo, mas a gente vai trabalhar, a gente vai mudar isso o quanto antes. Durante o ano, não teve tantas partidas assim sem vencer, mas a gente espera mudar essa história no domingo”.
“O campo é um fator fundamental para uma partida de futebol. A gente viu a partida no Nilton Santos. Temos gramados muito bons aqui no Brasil. Precisa de uma melhora, de um esforço melhor [o da Fonte Nova]. Mas como falei, a gente tem que ir contra o calendário, e se for o campo a gente tem precisa dar conta e dar resposta. A gente vem fazendo boas partidas dentro de casa, retrospecto é muito bom. Infelizmente as últimas não foram tão boas, mas a gente espera retomar na semana que vem. Mas nosso foco principal é no domingo agora, Maracanã, grande jogo, e a gente espera corresponder à altura”.