Vitória vence o Cuiabá, deixa o Z4 e dá salto na tabela da Série A

Vitória vence o Cuiabá, deixa o Z4 e dá salto na tabela da Série A

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem pela frente o clássico Ba-Vi.

Vitória vence o Cuiabá, deixa o Z4 e dá salto na tabela da Série A
Foto: AssCom Dourado

Vindo de uma vitória histórica sobre o Palmeiras, por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, encerrando a sequência de quatro derrotas seguidas, o Esporte Clube Vitória teve neste sábado (03) um confronto direto contra o Cuiabá, onde vencer era essencial para ganhar uma sobrevida na luta que trava para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A.

Em jogo bastante disputado, o Vitória fez o dever de casa, e empurrado pela nação rubro-negra, venceu o Cuiabá pelo placar de 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, ganhando um enorme respiro no Brasileirão. O gol foi marcado pelo zagueiro Wagner Leonardo.

Com a vitória, o Leão chegou aos 21 pontos, deixou a zona de rebaixamento e deu um salto na tabela, assumindo o 12º lugar. Já o Dourado segue atolado no Z-4, na 18ª colocação, com 17 pontos, mas com dois jogos a menos.

O jogo começou bastante truncado e disputado, com poucos lances de emoção, mas aos poucos os times foram se soltando e o primeiro tempo terminou com uma chance clara para cada lado. O Cuiabá teve sua melhor oportunidade nos pés de Pitta, que recebeu cruzamento na pequena área, mas finalizou para fora de cara para Lucas Arcanjo. O Vitória respondeu com Willian Oliveira obrigando o goleiro Walter a fazer um milagre.

No segundo tempo, a partida seguiu lá e cá. O Cuiabá tentou uma blitz nos minutos iniciais, enquanto o Leão respondeu com Matheusinho cabeceando para fora. Precisando da vitória para ganhar um respiro, o Vitória tentou com Willian Oliveira finalizando errado dentro da área e Machado cobrando falta, na rede pelo lado de fora.

O Vitória seguiu melhor em campo, chegou a carimbar a trave com Zé Hugo, mas aos 25 minutos, Osvaldo cruzou, Alerrandro escorou e Wagner Leonardo de cabeça marcou e abriu o placar, incendiando o Barradão. O Leão seguiu mais agressivo, e Zé Hugo, que entrou muito bem na partida, voltou a carimbar a trave. O Cuiabá assustou com Pitta, mas parou em Lucas Arcanjo.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem pela frente o clássico Ba-Vi, no próximo domingo (11), às 16h, na Arena Fonte Nova, valendo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cuiabá tem novo compromisso no sábado (10), às 19h, contra o Grêmio, na Arena Pantanal.

Jogos da 21ª rodada da Série A

Sábado, 3 de agosto
16h00 – Vitória 1 x 0 Cuiabá
19h00 – Vasco x Bragantino
20h00 – Atlético-GO x Botafogo
20h00 – Criciúma x Atlético-MG
21h30 – São Paulo x Flamengo

Domingo, 4 de agosto
16h00 – Fluminense x Bahia
16h00 – Corinthians x Juventude
16h00 – Athletico-PR x Grêmio
17h00 – Internacional x Palmeiras

Segunda-feira, 5 de agosto
21h00 – Cruzeiro x Fortaleza

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com