Auxiliar do Vitória explica mudanças decisivas e lamenta suspensão de Matheusinho

Auxiliar do Vitória explica mudanças decisivas e lamenta suspensão de Matheusinho

"Na verdade, fiz as trocas pensando em ganhar o jogo", disse o auxiliar.

Auxiliar do Vitória explica mudanças decisivas e lamenta suspensão de Matheusinho
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória venceu o confronto direto contra o Cuiabá, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Barradão, pela 21ª rodada da Série A. Com a suspensão de Thiago Carpini, quem comandou o Vitória na beira do campo foi o auxiliar Estephan. Na entrevista após o jogo, ele explicou as mudanças, que foram decisivas para a vitória. Zé Hugo e Alerrandro foram importantes no setor ofensivo. Alerrandro, inclusive, deu o passe para o gol de Wagner Leonardo.

“Na verdade, fiz as trocas pensando em ganhar o jogo. Acho que não foi um primeiro tempo ruim. As equipes se estudam muito. A gente corrigiu algumas situações no intervalo e cobrou mais agressividade na marcação para roubar a bola mais perto do gol. Também pedimos para colocar mais bolas na área. Dos últimos 15 gols sofridos pelo Cuiabá, muitos foram em cruzamentos. Essa era nossa ideia, e funcionou muito bem”, disse o auxiliar.

O assistente também lamentou a suspensão de Matheusinho, que levou o terceiro cartão amarelo após falta em Derik. Por isso, o meia será desfalque para a equipe no Ba-Vi do próximo domingo.

“Precisava do Matheusinho em campo. São situações que não podemos controlar. Infelizmente ele recebeu o cartão, mas temos peças que podem ajudar. (…) Isso vai ser durante a semana, claro que é uma baixa, um jogador importante. Temos muitos dias para pensar na melhor opção e ir com força máxima no clássico”, afirmou o auxiliar.

Estephan Dijan falou sobre a emoção de comandar a equipe pela primeira vez.“Confesso que no primeiro tempo ainda tinha muita tensão no jogo, você fica mais preocupado. Mas depois que fizemos o gol, e com o apoio da torcida, tudo ficou mais especial. É uma experiência que eu vou levar comigo, você realmente fica bem emocionado. É uma coisa diferente”, confessou Dijan.

Com a vitória, o Leão chegou aos 21 pontos, deixou a zona de rebaixamento e deu um salto na tabela, assumindo o 12º lugar. Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem pela frente o clássico Ba-Vi, no próximo domingo (11), às 16h, na Arena Fonte Nova, valendo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com