Morreu na noite desta terça-feira o zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um mal súbito na partida diante do São Paulo, na última quinta-feira, no Morumbis, pela Copa Libertadores. O jogador, de 27 anos, não respondeu aos tratamentos e teve a morte confirmada.
Izquierdo caiu no gramado aos 39 minutos da etapa final do jogo. Ele foi diagnosticado inicialmente com uma arritmia cardíaca. Enquanto era transportado do estádio na ambulância, o atleta teve uma parada cardíaca e precisou ser ressuscitado ao receber atendimento no local.
No domingo, os médicos informaram que os novos exames do zagueiro indicaram uma “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana”. O jogador seguiu sob “cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica”. Na noite de segunda-feira, o boletim informou que o atleta apresentava “quadro neurológico crítico”.
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre”, divulgou o Nacional.
O São Paulo prestou condolências nas redes sociais. “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”, postou.