O Grêmio pode voltar a ter no seu estádio à disposição no duelo contra o Esporte Clube Bahia, agendada para o dia 17 de agosto, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A Arena anunciou que não há mais empecilhos para a realização de partidas no estádio e confirmou que o retorno pode acontecer diante do Esquadrão. A informação foi divulgada pelo jornalista Jocimar Farina, da GZH.
Porém, alguns entraves precisam ser resolvidos. Segundo informações da imprensa gaúcha, com a falta de energia elétrica, o jogo marcado para 18h30 precisará ocorrer com a utilização de geradores, já que ainda não foi possível religar a energia junto à CEEE Equatorial.
Em contato com o Futebol Bahiano, a CEEE Equatorial informou que a subestação de responsabilidade da Distribuidora que atende o local foi energizada em 28 de junho, e que as atividades de manutenção nas instalações elétricas internas da Arena são de responsabilidade do clube.
“A respeito das informações sobre a restrição de energia na Arena do Grêmio, a CEEE Equatorial informa que a subestação de responsabilidade da Distribuidora que atende o local foi energizada em 28 de junho e encontra-se em plena operação. Desde então, as atividades de manutenção nas instalações elétricas internas da Arena são de responsabilidade do cliente”.
Além disso, a capacidade do estádio deverá ser reduzida, visto que ainda acontecem reformas e algumas áreas permanecem interditadas, limitando a capacidade máxima de público. A partida deverá contar com no máximo cinco mil torcedores.
A Arena do Grêmio foi afetada pelas enchentes e chegou a ficar 20 dias embaixo d’água, causando um prejuízo milionário. Desde que a água baixou, equipes iniciaram os trabalhos para a normalização do estádio. O gramado não será um problema. Replantado em junho, o campo está em perfeitas condições para a partida.
- E.C Bahia: É hora de transformar a Tempestade em Bonança
- Vitória volta aos treinos nesta terça com foco no clássico Ba-Vi
- Dupla recusa convite do Vitória e decide permanecer no São Paulo
- Bahia: Na turnê pelo Z4, números de rebaixado – por Erick Cerqueira
- De saída do Vitória, meia deve ser emprestado ao América-MG