Com o triunfo sobre o Grêmio, por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, o Esporte Clube Bahia chegou aos 38 pontos e assumiu a 5ª colocação, superando Cruzeiro e São Paulo, e encostando novamente no G-4. O Esquadrão chegou a ficar cinco rodadas sem vencer, deixando o G-4 e caindo para o sétimo lugar, porém, com os triunfos sobre Vitória e Grêmio, retorna a briga pela vaga na Libertadores.
O técnico Rogério Ceni afirmou que o objetivo do time é resgatar parte do primeiro turno, em que acabou amargando tropeços. “Nosso objetivo é resgatar grande parte do primeiro turno, onde estivemos quase sempre no G-6. Ficamos cinco jogos sem vencer e isso para qualquer equipe… você vai sofrer. Duas ou três vitórias mudam o campeonato. Mas fizemos bons jogos, principalmente pelo espaçamento entre um jogo e outro”, disse o treinador.
“A gente tenta sempre escolher os jogadores que a gente acha que compõe melhor o time. Mas temos a chegada do Lucho, o Ratão que entrou bem no último jogo. Os garotos que estão treinando. Uma pena a lesão do Biel, que entra muito bem nesses jogos. O Ademir que nos deixou sem opção de velocidade. A gente tenta se ajeitar com nossas peças. As pessoas podem discordar, mas nos treinamentos o que a gente observa são jogadores com muito comprometimento, altura, porte físico. Nem tudo são flores, nem sempre jogam tão bem. Mas devagar a gente vai inserindo o Lucho no contexto, o Ratão. Esperamos a volta de Biel, Ademir, Rezende, para que o time evolua. Temos os jogadores, mas estão no departamento médico. Durante muito tempo não tivemos ninguém lá”.
O Esporte Clube Bahia volta a campo neste domingo (25), às 16h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Botafogo. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
- Vitória nunca venceu o São Paulo fora de casa; veja retrospecto
- Ex-Bahia, Estupiñán será emprestado novamente pelo Hull City
- Confira os relacionados do Vitória para duelo contra o São Paulo
- São Paulo deve ter time reserva contra o Vitória; Veja provável escalação
- Hoje no Vitória, Carpini reencontra o São Paulo pela 1ª vez desde sua saída