O duelo entre São Paulo e Vitória, neste domingo, vai marcar o reencontro do técnico Thiago Carpini com o clube paulista, pela primeira vez desde sua saída, em abril deste ano. Ele vai revê jogadores com quem ele trabalhou nos primeiros meses do ano. Pelo tricolor paulista, foram 18 jogos sob o comando de Carpini, com 50% de aproveitamento (9 vitórias, 6 empates e 5 derrotas).
Carpini foi anunciado pelo Vitória em junho, após a demissão de Léo Condé, e chegou com a missão de evitar o rebaixamento do Leão à Série B. Em 19 jogos, até aqui, conquistou apenas seis vitórias, três empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 36,8%.
Natural de Valinhos (SP), Thiago Carpini Barbosa iniciou a carreira de treinador em 2019, dois anos após pendurar as chuteiras atuando pela Caldense. Seu primeiro trabalho foi no Guarani, passando por Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa, Juventude e São Paulo.
Em 2023, Carpini foi vice-campeão paulista com o Água Santa, perdendo na final para o Palmeiras, e no mesmo ano, deu o acesso ao Juventude à Série A do Brasileiro.
Foi contratado pelo São Paulo para substituir Dorival Júnior, e levou o time paulista à conquista da Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras, porém, acabou demitido após alguns resultados negativos, e a eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Novorizontino.
- Ingressos à venda para Bahia x Flamengo pela Copa do Brasil
- Edu promete ‘entrega’ para Vitória vencer o São Paulo fora de casa
- Bahia Day anima pré-jogo do Manchester City no Etihad Stadium
- Volante do Vitória minimiza time alternativo do São Paulo e prevê jogo duro
- Everaldo analisa dupla com Thaciano no Bahia e destaca polivalência do meia