Após perder o Ba-Vi por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Vitória volta a campo na segunda-feira, para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Manoel Barradas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Thiago Carpini tira lições do revés no clássico e fala em corrigir os erros para voltar a vencer diante da Raposa.
“Priorizar o jogo a jogo. O mais importante é o próximo. Aqui já ficou para trás. Vamos tentar seguir pontuando no returno. É mais uma rodada que a gente fica fora da zona. Isso traz uma sensação boa, mas o mais importante é estar fora na 38ª rodada. Pode ser que a gente ainda volte para a zona de rebaixamento, vamos trabalhar para isso não acontecer. Agora vamos buscar o resultado dentro de casa, um jogo muito difícil contra um adversário que briga na parte de cima da tabela (Cruzeiro)”, disse.
“Precisamos corrigir, é uma oportunidade para procurar melhorar, evoluir. Temos que ter mais atenção. O que eu levo para o jogo do Cruzeiro é o jogo do Cuiabá, do Palmeiras, do Flamengo, jogos que fizemos bem. Os detalhes fazem diferença, algumas vezes à favor, outras vezes contra. Temos seis pontos em três jogos no segundo turno. No primeiro turno foi um ponto em sete jogos. Estamos pagando um débito do passado”, alertou.
“A gente quer manter o equilíbrio. Independente das circunstâncias da partida, começando atrás ou na frente, com gol rápido ou não, temos que manter a organização. É um jogo de Série A, de detalhes, é o mínimo que temos que fazer. A organização coletiva é algo que a gente trabalha muito e procura não abrir mão. Isso nos deixa mais perto de fazer as coisas acontecerem”.
- Antes de pegar o Bahia, Grêmio tem decisão pela Libertadores
- Com semana livre: confira a agenda do Bahia para enfrentar o Grêmio
- Após entrar bem no Ba-Vi, atacante deve ganhar mais chances no Vitória
- Vitória anuncia novo projeto social em parceria com a Sudesb
- Conselho Deliberativo do Vitória remarca reunião para o dia 20 de agosto