Após o triunfo sobre o Botafogo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e a classificação na Copa do Brasil, o elenco do Esporte Clube Bahia se reapresentou nesta sexta-feira e iniciou a curta preparação para o clássico Ba-Vi, marcado para domingo, às 16h, na Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na manhã desta sexta-feira (9), no CT Evaristo de Macedo, o treino começou com uma atividade na sala de musculação. Em seguida, no campo 2, o elenco foi dividido em dois times. A comissão técnica realizou um treinamento técnico com o espaço dividido em quatro estações. O detentor da posse de bola precisava cumprir um número de passes para ter o direito de finalizar.
Diferente do outro time que, por exemplo, bastava recuperar para ter a chance de fazer o gol. O trabalho teve outras regras para pontuação, troca de estações e “direito de chutar”. Os titulares participaram desta etapa e saíram em seguida.
Quem ficou, em uma das traves, fez um treino de finalizações, cruzamentos laterais e saída de bola. O atacante Ademir e o lateral direito Gilberto deram continuidade ao tratamento. O volante Nico Acevedo fez um trabalho na academia. O grupo treina mais uma vez, neste sábado pela manhã, antes do último clássico estadual do ano.
- Ceni elogia Carpini, analisa momento do Vitória e ausência de Matheusinho
- Clube da Série B segue tentando contratar volante do Bahia
- Lateral afirma que Vitória vai para o Ba-Vi com ‘vontade de vencer’
- Bahia concorre em duas categorias na Confut Sudamericana 2024
- Zagueiro celebra ‘nova fase’ do Vitória e elogia trabalho de Carpini