O Esporte Clube Bahia despachou o Botafogo e avançou às quartas de final da Copa do Brasil para enfrentar o Flamengo. O primeiro jogo será no dia 28 de agosto, na Fonte Nova, e a volta no dia 12 de setembro, no Maracanã. No Brasileirão, o Esquadrão ocupa o 5º lugar, e precisa seguir o embalo para se manter dentro da zona de classificação para a Libertadores.
Em entrevista coletiva, o atacante Everaldo frisou que a Copa do Brasil a chance de título é “mais palpável” por faltar poucos jogos até a decisão. No entanto, ele afirmou que o elenco não vai priorizar o torneio e deixar o Brasileirão de lado, e garantiu o foco nas duas competições.
“A gente está brigando pelos dois, tanto Brasileiro quanto Copa do Brasil. Copa do Brasil é muito importante, a gente sabe, e, olhando hoje, é o título mais palpável nesse ano. Não descartando Brasileiro, mas a gente sabe que são poucos jogos para a conquista do título, óbvio que são jogos bem difíceis. A gente não vai deixar o Brasileiro para trás. Não tem como escolher um, a gente vai brigar pelos dois até o final”, reforçou o atacante.
“Tem muita água para rolar ainda porque o Brasileiro tem mais de metade do turno para jogarmos e a gente vai continuar pondo em prática o nosso futebol e o que a gente vem fazendo desde o começo do ano”, afirmou.
O centroavante projetou o próximo compromisso, diante do Botafogo. “Sabemos da dificuldade, é um time bem competitivo, que tem um ritmo bom, mas a gente joga na Fonte. Como falei antes, a gente conseguiu reconquistar essa confiança que nós tínhamos perdido nessa oscilação no campeonato. Vai ser um ótimo jogo, mas a gente vai confiante porque a gente voltou para o pelotão de cima e temos que manter esse ritmo até o final”.
- Lateral tem contrato renovado pelo Vitória após alcançar metas
- Dorival Júnior convoca Seleção para jogos contra Equador e Paraguai
- Narrador dispara críticas à arbitragem brasileira: ‘Os caras são ruins’
- São Paulo pode poupar jogadores contra o Vitória no domingo
- Mesmo com 10 jogos na Série A, atacante poderá defender o Vitória; entenda