Mesmo com 10 jogos na Série A, atacante poderá defender o Vitória; entenda

o atacante poderá reforçar o Vitória na Série A em virtude de um regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Foto: Rodrigo Coca

Já treinando na Toca do Leão e perto de ser oficializado como novo reforço do Esporte Clube Vitória, o atacante Gustavo Mosquito disputou 10 jogos neste Campeonato Brasileiro pelo Corinthians. Segundo o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), um atleta não pode disputar a competição por outro time caso tenha atuado por sete ou mais partidas pelo clube de origem.

No entanto, o atacante poderá reforçar o Vitória na Série A em virtude de um regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que permite que o jogador que tenha rescindido judicialmente, fique livre para atuar por outro clube na Série A, mesmo se já tiver feito mais de sete jogos. O departamento jurídico do clube se baseia no artigo 90 da CBF, §4, que diz:

“O atleta com contrato especial de trabalho esportivo rescindido na forma § 1º deste artigo fica autorizado a transferir-se para outra organização esportiva, independentemente do número de partidas das quais tenha participado na competição, bem como a disputar a competição que estiver em andamento por ocasião da rescisão contratual, respeitada a data-limite de inscrições prevista nos regulamentos de cada modalidade esportiva.”

Natural de Curitiba (PR), Gustavo Henric da Silva, mais conhecido como Gustavo Mosquito, foi revelado nas divisões de base do Coritiba, mas se profissionalizou no Corinthians em 2019, disputando apenas cinco jogos, antes de ser emprestado para Vila Nova (7 jogos), Oeste-SP (3 jogos) e Paraná (13 jogos e um gol).

Retornou ao Corinthians em 2020 e foi reintegrado ao elenco principal, recebendo mais oportunidades. Ao todo, foram 176 jogos pelo Timão, com 18 gols marcados e 13 assistências. Sua melhor temporada foi em 2021, quando chegou a ser titular da equipe, e somou 53 atuações, com 6 gols e 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário