O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota participa nesta sexta-feira (23) de uma reunião convocada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcada para as 16 horas, para falar sobre a arbitragem. Estarão presentes o presidente da CA (Comissão de Arbitragem), o ex-árbitro Wilson Seneme, do gerente técnico da CA, também ex-árbitro Péricles Bassols, outros integrantes da comissão e presidentes de clubes integrantes das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
No último domingo, Fábio Mota fez um forte desabafo sobre a arbitragem brasileira após o jogo contra o Cruzeiro, que terminou 2 a 2, no Barradão. O mandatário rubro-negro detonou o árbitro de vídeo, que analisou o lance e validou o gol polêmico da Raposa.
O Leão chegou a abrir 2 a 0, perdeu Neris expulso, e acabou levando o empate, porém, no segundo gol dos mineiros, o jogador Matheus Henrique domina a bola com a mão, além disso, o atacante Dinenno, autor do gol, empurra Léo Naldi antes de marcar de cabeça.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, além de solicitar a convocação da reunião, criou um foro permanente para, em formato virtual, para debate técnico, amplo diálogo e esclarecimento sobre as ocorrências e todas as questões que envolvem a arbitragem no futebol brasileiro, após cada rodada. Fábio Mota defende a profissionalização da arbitragem no futebol brasileiro.
- Zagueiro se diz tranquilo para ser titular no Vitória pela primeira vez
- Santoro projeta ‘confronto difícil’ contra o Flamengo na Copa do Brasil
- Lucho Rodríguez pode ser convocado pelo Uruguai e desfalcar o Bahia
- E.C Bahia: Rezende se aproxima de retorno; Biel e Gilberto seguem no DM
- Adversário do Bahia na Copa do Brasil, Flamengo anuncia retorno de Michael