Adversário do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Michael, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atacante, de 28 anos, recebeu consultas de clubes da Série A desde o início do ano, como de Bahia e Grêmio, mas priorizou o retorno ao clube carioca, onde teve passagem destacada. Ele assinou por quatro temporadas.
A saída de Michael abre uma vaga para um estrangeiro no Al-Hilal, vaga essa que seria ocupada pelo atacante Neymar, que está em fase final de recuperação de lesão. Ele chega para suprir a ausência de Everton Cebolinha, que só volta em 2025 por conta de uma lesão. O novo atacante vai reforçar o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia.
“O Manto Sagrado representa muita coisa. Representa muita gente e é símbolo de valor, de raça, de amor e de paixão. Para honrar essas cores, você tem que estar disposto a dar a vida e suamos o Manto em busca do nosso lugar… o topo. O meu coração nunca foi embora e agora eu estou de volta”, disse Michael, em seu vído de apresentação.
Natural de Poxoreu (MT), Michael Richard Delgado de Oliveira surgiu no Monte Cristo e ainda passou por Goiânia e Goianésia, antes de chegar ao Goiás, onde se destacou atuando de 2017 até 2019. Ao todo, foram 129 jogos, com 24 gols marcados e 14 assistências. Em 2020, foi contratado pelo Flamengo, onde atuou por duas temporadas, entrando em campo 105 vezes, marcando 23 gols e dando 14 assistências.
No início de 2022, Michael foi vendido pelo Flamengo ao Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões), referentes a 80% dos direitos econômicos. No clube árabe, o atacante disputou 110 partidas, com 22 gols marcados e 22 assistências.
- Bahia encerra Brasileiro Sub-20 em 10º e não consegue classificação
- Patrocinadora do Vitória, Fatal Model marca presença na Confut Sudamericana
- Botafogo pode perder lateral e destaque do time para enfrentar o Bahia
- Atacante analisa adversário do Bahia na Copa do Brasil: ‘Flamengo é grande time, mas também somos’