Nesta sexta-feira (19), a imprensa uruguaia soltou a informação de que algumas divergências estavam impedindo o anúncio de Luciano Rodriguez como novo reforço do Esporte Clube Bahia, o que deixou muitos tricolores preocupados com um possível desfecho negativo. Porém, tudo já foi resolvido, e as partes sacramentaram o negócio, que chegará a R$ 65 milhões, se tornando a maior contratação da história do futebol nordestino.
Na noite desta sexta-feira, o Bahia já enviou a documentação para a publicação do nome do atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como a regularização só deve ser confirmada na segunda-feira, o uruguaio poderá estrear na partida contra o Atlético-GO, pela última rodada do primeiro turno.
Segundo o comunicador uruguaio Juanjo Acevedo, o Bahia irá pagar 11,3 milhões de dólares em três parcelas ao Liverpool, do Uruguai. Ainda segundo ele, o atacante abriu mão de seus 20% da transferência.
Nascido em Montevideo (Uruguai), Luciano Rodríguez Rosales foi revelado pelo Bella Vista-URU, mas se profissionalizou no Progreso-URU, onde atuou de 2020 até 2022, disputando 53 jogos e balançando as redes sete vezes. Em 2023, foi adquirido pelo Liverpool Montevideo-URU, onde se destacou na temporada, marcando 9 gols e dando uma assistência em 34 partidas. Em 2024, são 3 gols em 7 jogos.
Luciano Rodrigues disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção do Uruguai, marcando 5 gols e dando 2 assistências em 9 jogos. Além disso, fez parte do elenco campeão do Mundial Sub-20 com o Uruguai em 2023, marcando o gol da vitória por 1 a 0 na final que garantiu o título sobre a Itália. Em 5 jogos, balançou as redes apenas uma vez.
- Bahia elimina o Sport e avança à final do Brasileirão Feminino A2
- Em menos de 2 anos de SAF, Bahia já começa a ser odiado pelos hipócritas
- Bahia anuncia patrocínio pontual para jogo contra o Corinthians
- Bahia lança novos uniformes de treino e viagem; saiba onde comprar
- Bahia x Corinthians: Fonte Nova e PM anunciam operação de segurança e acesso