Na noite desta sexta-feira (19), o time feminino do Esporte Clube Bahia voltou a vencer o Sport, por 2 a 1 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, após triunfo por 2 a 0 na ida, e conquistou a classificação para a final do Campeonato Brasileiro da Série A2. Raíssa e Letícia marcaram os gols.
O adversário na final será definido neste sábado (20), quando 3B e Juventude se enfrentam na Arena Amazonas. A equipe gaúcha venceu a partida de ida por 1 a 0. Como tem melhor campanha geral, as Mulheres de Aço decidirão o título, em dois jogos, com a segunda partida em Salvador.
As Mulheres de Aço dominaram a partida desde os primeiros minutos. Aos 18, Raíssa exigiu grande defesa da goleira Nanda. Em uma das poucas oportunidades em que foi exigida, Yanne garantiu a meta tricolor sem ser vazada.
Aos 35, Ari fez grande jogada e, de novo, parou na goleira da equipe pernambucana. Dois minutos depois, As Mulheres de Aço, enfim, tiraram o grito de gol da garganta. Wilma cobrou escanteio na área, a bola passou pela goleira e Raíssa desviou para o fundo das redes. Bahia 1 a 0.
No segundo tempo, o Esquadrão manteve o domínio da partida e segurou o resultado. A equipe tricolor criou oportunidades de amplicar o marcador. Em uma das melhores oportunidades, Ellen serviu que chutou à direita do gol. Nos acréscimo, Letícia, de cabeça, marcou o segundo e garantiu o acesso das Mulheres de Aço para a grande final.
O Bahia jogou com Yanne, Dan, Aila, Tchula e Ary; Angela, Treyci (Jaqueline), Vilma (Kaiuska) e Ellen (Liriel); Raíssa (Letícia) e Juliana (Mila Santos).
- Em menos de 2 anos de SAF, Bahia já começa a ser odiado pelos hipócritas
- Bahia anuncia patrocínio pontual para jogo contra o Corinthians
- Bahia lança novos uniformes de treino e viagem; saiba onde comprar
- Bahia x Corinthians: Fonte Nova e PM anunciam operação de segurança e acesso
- Divergências contratuais atrasam anúncio de Luciano Rodriguez no Bahia