Divergências contratuais atrasam anúncio de Luciano Rodriguez no Bahia

Os valores finais da negociação não estariam de acordo com que estava inicialmente acordado.

Foto: Eurasia Sport Images/GettyImages

O atacante Luciano Rodriguez desembarcou em Salvador na última quarta-feira e já realizou exames médicos, porém, ainda não foi anunciado pelo Esporte Clube Bahia. De acordo com informações divulgadas pelo repórter Bambino Etchegoyen, da rádio Sport 890, do Uruguai, nesta sexta-feira (19), o anúncio ainda não feito por conta de divergências entre o Esquadrão e o Liverpool-URU.

De acordo com a imprensa uruguaia, os valores finais da negociação não estariam de acordo com que estava inicialmente acordado, o que desagradou o Liverpool e o atacante. As partes seguem negociando para chegar a um entendimento também sobre a porcentagem e luvas que ficariam para o jogador. Lucho chegou a se despedir do clube uruguaio nas redes sociais, mas apagou a publicação.

O Esquadrão deve adquirir 70% dos direitos do atacante por 12 milhões de dólares (R$ 65.3 milhões). A promessa uruguaia chegou a atrair o interesse de vários clubes, como Girona-ESP, Feyenoord-HOL, River Plate, Palmeiras, entre outros.

Nascido em Montevideo (Uruguai), Luciano Rodríguez Rosales foi revelado pelo Bella Vista-URU, mas se profissionalizou no Progreso-URU, onde atuou de 2020 até 2022, disputando 53 jogos e balançando as redes sete vezes. Em 2023, foi adquirido pelo Liverpool Montevideo-URU, onde se destacou na temporada, marcando 9 gols e dando uma assistência em 34 partidas. Em 2024, são 3 gols em 7 jogos.

Luciano Rodrigues disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção do Uruguai, marcando 5 gols e dando 2 assistências em 9 jogos. Além disso, fez parte do elenco campeão do Mundial Sub-20 com o Uruguai em 2023, marcando o gol da vitória por 1 a 0 na final que garantiu o título sobre a Itália. Em 5 jogos, balançou as redes apenas uma vez.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário