Árias analisa campanha na Copa América e se diz pronto para voltar ao time do Bahia

"Veremos se tenho chance de jogar domingo, depende do treinador, do que ele decidir", disse.

Foto: Divulgação/Bahia

De volta após defender a Colômbia na Copa América, chegando na final do torneio, o lateral-direito Santiago Árias concedeu entrevista nesta sexta-feira e falou sobre o retorno ao Esporte Clube Bahia. Em relação ao retorno a equipe, o colombiano deixa a decisão com Rogério Ceni, mas afirmou que está bem fisicamente e mentalmente.

“Veremos se tenho chance de jogar domingo, depende do treinador, do que ele decidir. Mas estou 100% para quando for necessário […] Fisicamente e mentalmente me sinto bem. Venho de uma Copa América muito boa para a Colômbia, chegamos na final. Creio que jogamos um bom futebol, e participar da semifinal e final foi importante, bonito para mim. Agora é seguir trabalhando, seguir em busca do topo pela equipe”, afirmou Arias.

“Muito boa, chegar na final de uma Copa América contra uma grande equipe não é fácil, não se consegue todos os dias. Então, estou motivado, feliz por alcançar isso. Agora, é seguir trabalhando, dando meu melhor, e esperamos conseguir esse triunfo domingo”, completou o lateral.

Santiago Arias também explicou a diferença entre entrar em campo na Copa América e no Campeonato Brasileiro. “Diferença é que está representando seu país, não é fácil chegar na final da Copa América, não se consegue todos os dias. E na seleção estão os melhores do país. Então, importante para mim estar ali, poder chegar a uma final, competir, jogar. A competição brasileira me ajudou a somar minutos, a ter ritmo de jogo e boa competitividade na seleção. Agora, quero seguir conseguindo objetivos e jogando o maior número de partidas“, avaliou.

“Jogar a final me ajudou a ter ritmo de jogo, 45 minutos da semifinal. Volto para a equipe com dinâmica, competitividade, ritmo de jogo. Estou pronto para domingo. Tenho na cabeça que posso ajudar a equipe. Se tiver oportunidade vou me dedicar, se não vou apoiá-los”.

A Colômbia chegou na final, mas perdeu para a Argentina, por 1 a 0 na prorrogação. “Tivemos oportunidade de conseguir ganhar a partida, mas a final diante de uma grande equipe, campeã da Copa do Mundo, da Copa América, não foi fácil para nós. Mas tivemos atitude, lutamos até o último minuto, colocamos o rival em apuros em muitos momentos. Importante ficarmos com o que fizemos e mostramos que somos uma seleção que pode conseguir títulos”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário