Tite exalta energia da torcida do Vitória: “O Barradão pulsa”

o Flamengo chegou aos 37 pontos e diminuiu para três pontos a distância para o líder Botafogo.

Foto: Reprodução

O Flamengo derrotou o Vitória, na quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Arrascaeta e Carlinhos marcaram os gols do time carioca, enquanto Everaldo fez para a equipe baiana. Na entrevista pós-jogo, o técnico Tite destacou o equilíbrio do confronto e frisou que todo jogo é difícil na competição.

“Primeiro: Não tem equipe menor numa dimensão de Série A de Campeonato Brasileiro com a qualidade que tem o campeonato. Não estou fazendo média com o Vitória, não. Falo como registro de um profissional que sabe avaliar e sabe o quanto é equilibrado esse campeonato”.

“Segundo: fizemos um melhor primeiro tempo, firme com o resultado consistente. Vem o segundo tempo, melhor e equilibrou. No momento em que estávamos na iminência de fazer o segundo gol, o goleiro fez uma extraordinária defesa. Quando desconcentramos num momento achando que ia ser gol do Viña, não deu o timing de retorno. No retorno, levamos o gol. Mas o futebol ele reserva essas coisas. Felizmente ela se reestruturou em cima das virtudes e qualidades que tem, e a equipe conseguiu fazer o segundo gol”.

“Primeiro tempo sim, consistente, equilibrou e foi melhor até os 15 minutos do segundo. Retomamos, estávamos na iminência de fazer o segundo, tomamos o gol, mas tivemos a força pela qualidade técnica dos atletas e também pela mexida e pela reorganização. Um resultado, ao meu ver, justo pelo desempenho. O placar e o desempenho estiveram juntos ao meu ver”.

O treinador destacou a energia do Barradão e a força da torcida que, segundo ele, é igual ao que o Flamengo sente no Maracanã. “Tenho 63 anos e é a primeira vez que ganho do Vitória aqui, eu acho. Não lembro de ter vencido aqui com Corinthians, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG e São Caetano. A energia aqui pulsa, o Barradão pulsa. O torcedor passa uma força muito grande que nós sentimos quando jogamos em casa”.

Com a derrota, o Leão permanece dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 15 pontos. Já o Flamengo chegou aos 37 pontos e diminuiu para três pontos a distância para o líder Botafogo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário