Carpini lamenta erros defensivos contra o Flamengo e se diz chateado com derrota

Com a derrota, o Leão permanece dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória chegou a 4 derrotas seguidas ao perder para o Flamengo, nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Arrascaeta e Carlinhos marcaram os gols do time carioca, enquanto Everaldo fez para a equipe baiana. Na entrevista pós-jogo, o técnico Thiago Carpini lamentou os erros defensivos nos gols sofridos na partida e admitiu chateação em não ter conseguido ao menos um ponto.

“Um campeonato de pontos corridos, na dificuldade que é, precisamos estar sempre somando. E o Vitória faz um bom jogo. Uma coisa que pode me deixar alegre é que voltamos a ser a nossa equipe. É suficiente? Não. A gente não sofre os gols por criatividade ou capacidade do adversário. Mas por tomada de decisão errada e falta de iniciativa nossa. Os dois gols hoje. O primeiro gol foi a única chance do Flamengo no primeiro tempo. Foi assim também no segundo gol. São coisas que fogem do nosso controle. E voltar a pontuar”, lamentou.

“O Matheusinho fez jogo muito bom, sobrecarregado fisicamente. O Matheusinho flutua de fora para dentro. É meia o tempo todo. Nós temos que reconhecer as limitações. Gostaria de fazer situações diferentes, mas temos que reconhecer as limitações, dificuldades na competição. E o Matheusinho vem ajudando muito. Chateado, incomodado, de não conseguir um ponto muito importante. Não tem nada definido, tudo em aberto. Vai mudar muita coisa. Alguns coisas fogem do nosso controle”.

O treinador também comentou a falha da equipe no segundo gol do Flamengo. “É tomada de decisão do atleta. Quando tomamos o gol, chamei a linha defensiva e disse que [só avança] só na boa. Temos que entender que o ponto é importante. Tivemos duas ou três possibilidades de matar a jogada, de trocar a expulsão pelo gol. A linha tinha que estar montada. A culpa é do Wagner? Não. É de todos. Minimiza o erro, não corre mais risco. Faltando três minutos para acabar a gente quer ganhar o jogo. A gente faz o empate, o Esteves sente. O PK entra frio no jogo. Jamais iria mexer na linha defensiva de um jogo como esse. Aconteceram essa situações. Nesse momento que a gente tem que ser mais precavido. A gente precisa ser time mais cascudo. E passa por nossas lideranças. Eu vi o vestiário agora, e o nível de cobrança me deixa feliz. A gente vê liderança sendo aflorada. Mas tem que ser rápido”.

Com a derrota, o Leão permanece dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 15 pontos. Já o Flamengo chegou aos 37 pontos e diminuiu para três pontos a distância para o líder Botafogo.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo sábado (27), às 19h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo é válido pela 20ª rodada, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Flamengo tem novo compromisso no domingo (28), contra o Atlético-GO, às 16h, no Estádio do Maracanã.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário