Vitória perde para o Flamengo, chega a 4 derrotas seguidas e segue no Z4

Vitória volta a campo no próximo sábado (27), às 19h, para enfrentar o Palmeiras.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Vindo de três derrotas em sequência (Botafogo, Fortaleza e Grêmio), o Esporte Clube Vitória teve uma parada complicada na noite desta quarta-feira (24), diante do Flamengo, que é um franco candidato ao título. No entanto, mesmo com a disparidade técnica entre os dois times, o Leão jogou de igual para igual, saiu atrás no placar, cresceu no 2º tempo após as substituições, buscou o empate, mas vacilou na defesa, acabou sofrendo um gol no fim e perdendo por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas.

Com a derrota, o Leão permanece dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 15 pontos, mas ainda pode perder posição até o complemento da rodada. Já o time carioca chegou aos 37 pontos e diminuiu para três pontos a distância para o líder Botafogo.

O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente no Barradão. O Flamengo teve mais posse de bola (58% contra 42%), mas quase não levou perigo para Lucas Arcanjo. O Vitória começou a partida bem conservador, mas aos poucos foi se soltando e chegou a ter uma boa chance em finalização Matheusinho. Na bola parada, Lepo também levou perigo em um escanteio. Mesmo com uma atuação apagada, o time carioca conseguiu abrir o placar aos 38 minutos, com Arrascaeta recebendo de Gerson, cortando Lepo e finalizando sem chance para Arcanjo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando e chegou a ter um gol anulado aos 6 minutos por dois toques do Arrascaeta na cobrança do escanteio. O Vitória respondeu com Willian Oliveira, que perdeu a grande chance do time aos 21 minutos, isolando a bola em chute perto da pequena área. Aos 29, Lucas Arcanjo fez um milagre em cabeçada de Viña, e na sequência do lance, Zé Hugo partiu em contra-ataque e cruzou na medida para Everaldo dominar e finalizar no canto de Rossi, deixando tudo igual.

Aos 32, a zaga do Vitória saiu jogando errado, Gabigol driblou Lucas Arcanjo, mas Caio Vinícius salvou em cima da linha. A reta final do jogo foi eletrizante, com os dois times em busca do gol, mas aos 44 minutos, o Flamengo aproveitou vacilo da zaga do Vitória, e Carlinho saiu de cara com Lucas Arcanjo e tocou no canto para colocar o 2 a 1 no placar.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo sábado (27), às 19h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo é válido pela 20ª rodada, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Flamengo tem novo compromisso no domingo (28), contra o Atlético-GO, às 16h, no Estádio do Maracanã.

Jogos da 19ª rodada da Série A:

Quarta-feira, 24 de julho
19h00 – Cruzeiro 2 x 0 Juventude
19h30 – São Paulo 2 x 2 Botafogo
20h00 – Vitória 1 x 2 Flamengo
21h30 – Fluminense x Palmeiras
21h30 – Atlético-GO x Bahia

Quinta-feira, 25 de julho
20h00 – Corinthians x Grêmio

Adiados
Internacional x Fortaleza
Vasco x Cuiabá
Athletico-PR x Atlético-MG
Criciúma x RB Bragantino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário