Bahia não joga bem, mas arranca empate com o lanterna no apagar das luzes

Bahia volta a campo no próximo sábado (27), às 20h, para enfrentar o Internacional.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Buscando se recuperar das derrotas amargas em sequência, dentro de casa, para Cuiabá (2×1) e Corinthians (1×0), o Esporte Clube Bahia enfrentou nesta quarta-feira (24) o lanterna Atlético-GO, que vinha de 9 jogos sem vencer e ainda não conseguiu triunfar dentro de casa. Assim como aconteceu nos jogos anteriores, o time de Rogério Ceni voltou a apresentar um futebol fraco e estava caminhando para perder o 3º jogo seguido, mas arrancou um empate em 1 a 1 no apagar das luzes, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 19ª rodada.

Com o resultado, o Esquadrão caiu para a 7ª colocação, com 31 pontos, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro, que venceu o Juventude por 2 a 0. O Esquadrão desperdiçou a chance de retornar ao G-4 com os resultados da rodada. Já o Atlético-GO chegou aos 12 pontos, mas segue na lanterna.

O Bahia até começou a partida com mais volume de jogo, com investidas principalmente pelo lado direito, e chegou a ameaçar com Thaciano finalizando por cima do gol. Mas o tempo foi passando, e o Atlético-GO se soltando em campo, assustando em finalizações de Luiz Fernando, Gonzalo Freitas e Emiliano Rodríguez, que até balançou as redes, mas estava em posição irregular. Já o tricolor, muito displicente, não conseguiu criar uma boa trama ofensiva.

No segundo tempo o cenário não mudou. O Bahia muito travado, sem conseguir agredir o adversário, enquanto o Atlético-GO fazendo o “jogo da vida” e chegou ao seu gol aos 14 minutos, com uma pintura de Luiz Fernando. O Esquadrão só conseguiu assustar aos 22 minutos, em finalização de Santiago Árias, parando em grande defesa de Ronaldo. O time goiano seguiu melhor em campo e levando perigo nas bolas paradas.

Com o time tricolor sem reagir, Rogério Ceni colocou em campo vários garotos da base, e mesmo sem apresentar uma melhora no futebol, o Bahia conseguiu chegar ao empate de forma sofrida, aos 53 minutos do segundo tempo, no último lance, com Jean Lucas aproveitando rebote da trave após cabeçada de Rafael Ratão. Antes do gol, o time goiano perdeu um jogador por expulsão, após tirar a camisa acreditando a partida tinha encerrado.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (27), às 20h, para enfrentar o Internacional, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 20ª rodada, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Três dias depois, na terça, o Esquadrão visita o Botafogo, no Engenhão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o Atlético-GO tem novo compromisso no próximo domingo (28), diante do Flamengo, às 16h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, também pela 20ª rodada.

Jogos da 19ª rodada da Série A:

Quarta-feira, 24 de julho
19h00 – Cruzeiro 2 x 0 Juventude
19h30 – São Paulo 2 x 2 Botafogo
20h00 – Vitória 1 x 2 Flamengo
21h30 – Fluminense 1 x 0 Palmeiras
21h30 – Atlético-GO 1 x 1 Bahia

Quinta-feira, 25 de julho
20h00 – Corinthians x Grêmio

Adiados
Internacional x Fortaleza
Vasco x Cuiabá
Athletico-PR x Atlético-MG
Criciúma x RB Bragantino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário