Estupiñán posta mensagem de despedida do Bahia: ‘Coração apertado’

"Estou deixando o clube, de coração apertado, mas feliz por tudo que entreguei"

Foto: Divulgação / EC Bahia

Nesta terça-feira (09), o Esporte Clube Bahia anunciou a saída do atacante Oscar Estupiñán, que tinha vínculo de empréstimo até dezembro, porém, o Hull City, da Inglaterra, solicitou o retorno do jogador. Nas redes sociais, o colombiano postou uma mensagem de despedida, afirmando que está saindo com o “coração apertado”, mas feliz pelo que entregou.

“Foram cinco meses de Bahêa. Estou deixando o clube, de coração apertado, mas feliz por tudo que entreguei. Me dediquei de corpo e alma para o Esquadrão. Nação Tricolor, eu sou muito grato pelo carinho de vocês desde o primeiro dia na Bahia. Confiem! Esse grupo é diferente e o clube vai longe. Obrigado aos funcionários, comissão técnica e companheiros de elenco. A Bahia estará sempre comigo. Até breve, Bahêa!”

Nascido em Santiago de Cali, na Colômbia, Oscar Eduardo Estupiñán Vallesilla foi revelado pelo Once Caldas-COL, onde atuou 69 jogos e marcou 19 gols antes de ser negociado com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Em 41 jogos pelo time português, balançou as redes 13 vezes e deu 5 assistências. Em 2019-2020, foi emprestado para Barcelona de Guayaquil (11 jogos e 5 gols) e Denizlispor, da Turquia (32 jogos e 12 gols).

Retornou ao Vitória de Guimarães em 2021, disputando mais duas temporadas, com 57 partidas, 25 gols e 4 assistências, sendo negociado com o Hull City, da Inglaterra. No time inglês, foram 42 atuações, com 14 gols e 1 assistência. Em outubro de 2023, foi emprestado ao Metz, da França, onde fez apenas 6 partidas e não marcou gol, antes de chegar ao Bahia, disputando 21 jogos, com 8 gols e 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário