Nas últimas horas, o nome de Erick Pulga voltou a ganhar força como possível reforço do Esporte Clube Bahia. Segundo informações, o Esquadrão estaria disposto a envolver o volante Yago Felipe e o zagueiro Marcos Victor na negociação com o Ceará. Porém, em contato ao portal Esportes O POVO, o presidente do Vozão, João Paulo Silva, negou uma procura do Bahia pelo atleta.
“Não chegou nada do Bahia. Isso não procede. O Bahia não ligou para mim e nem para ninguém do departamento de futebol. Pode ser que chegue alguma coisa, mas até o momento, zero”, afirmou o presidente do Ceará.
Natural de Fortaleza (CE), Erick da Costa Farias, mais conhecido como Erick Pulga, foi revelado na base do Tirol, antigo Pague Menos, time do Ceará, passando também pela base do River-PI, antes de chegar ao Atlético Cearense em 2021, onde se destacou com 7 gols e 2 assistências em 33 jogos. Em 2022, defendeu três clubes: Madureira, Campinense e Maracanã. Ao todo, foram 36 partidas e dois gols marcados.
Em 2023, foi emprestado pelo Atlético Cearense ao Ferroviário, onde teve grande destaque, com 9 gols em 22 jogos, dois deles marcados no empate em 2 a 2 com o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Comprado pelo Ceará, Pulga disputou 18 jogos e marcou um gol em 2023, mas em 2024, vem sendo o destaque do time com 11 gols e 2 assistências em 27 jogos.
- Após lateral, Sport demonstra interesse em zagueiro do Bahia
- Cauly encerra jejum e recebe elogios de Ceni: ‘Atleta muito especial’
- Vitória perde dois volantes para pegar o Criciúma; Léo Naldi retorna
- Nenê lamenta mudança de postura do Juventude após sofrer gol do Bahia
- Volante do Vitória curte publicação exaltando triunfo do Corinthians