Argentina vence a Colômbia na prorrogação e conquista a Copa América

Argentina e Colômbia decidiram o título no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

Foto: Getty Images

Domingo de decisões pela Eurocopa e Copa América. Pela tarde, a Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 1 no Estádio Olímpico em Charlottenburg, no distrito de Berlim, na Alemanha, e sagrou-se tetracampeã (2024, 2012, 2008, 1964), se isolando no ranking de títulos, superando a Alemanha, que levantou a taça em 1996, 1990, 1972. Itália e França aparecem na sequência, com dois títulos.

Pela noite, foi a vez da decisão da Copa América, entre Argentina e Colômbia, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, que teve um grande atraso por conta de confusão com invasão de torcedores no estádio. A seleção colombiana não disputava a final da Copa América desde 2001, quando sagrou-se campeã vencendo o México na decisão. Já os hermanos, atuais campeões da Copa do Mundo, estavam em busca do 16º título, para se isolar no topo dos maiores campeões do torneio. O Uruguai tem 15 conquistas, enquanto o Brasil aparece com 9.

Com boa atuação de Santiago Arias, lateral do Bahia, que foi titular na decisão, a Colômbia empatou com a Argentina no tempo normal, em jogo bastante disputado do início ao fim, mas no segundo tempo da prorrogação, a Argentina aproveitou vacilo dos colombianos e o artilheiro Lautaro Martínez marcou o gol do triunfo por 1 a 0, que garantiu o 16º título da Argentina na Copa América.

A Colômbia terminou a primeira fase na liderança do seu grupo, com 7 pontos, na frente da Seleção Brasileira, que ficou com 5 pontos. Nas quartas de final, os colombianos eliminaram o Panamá, goleando por 5 a 0, e na semifinal passaram pelo Uruguai, que foi o responsável pela eliminação do Brasil. Em jogo dramático, a Colômbia venceu por 1 a 0 jogando boa parte do jogo com 10 jogadores.

Já a Argentina terminou com 100% de aproveitamento, como líder do Grupo A, com 9 pontos. Nas quartas de final, os Hermanos sofreram, empataram por 1 a 1 no tempo normal, mas na disputa por pênaltis, venceu por 4 a 2 com a estrela de Dibu Martínez brilhando mais uma vez. Na semifinal, Lionel Messi deixou sua marca, e a Argentina venceu o Canadá por 2 a 0.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário