Com gol no apagar das luzes, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 no Estádio do Maracanã e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Tite valorizou o resultado, principalmente pela atuação ruim no segundo tempo, quando teve bastante dificuldade e apenas 30% de posse de bola. Na visão do treinador, o time jogou muito no segundo tempo.
“Talvez a metáfora que tu tenha usado de lutar é jogar. Jogou muito no segundo tempo, mas jogou muito. Engoliu o primeiro tempo, que teve bastante dificuldade. Jogou muito. Teve espírito que irradia do torcedor para o campo, nas ações que os atletas fazem. Esse unir de força faz ter esses momentos”, comentou Tite.
“Nós marcamos na altura da bola. Tiro de meta marca alto, conseguiu sair jogando e furar um primeiro bloqueio, compacta atrás da linha da bola pressão média, conseguiu furar o bloqueio, transita, retorna e marca baixo. Essa é a ideia”.
Em relação ao próximo adversário (Fluminense), o técnico enalteceu o adversário, que é o atual campeão da Libertadores, e reclamou do tempo de descanso diferentes para os clubes. Ele mandou um recado para Julio Avellar, diretor de competições da CBF.
“O Fluminense é o atual campeão da Libertadores. Podemos colocar dessa forma também. Depende do recorte. Mas é um grande clássico. Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas”, disse.
- Apesar do revés, Ceni aprova atuação do Bahia contra o Flamengo e cita ‘controle de jogo’
- Ceni chega a 12 derrotas em 12 jogos contra o Flamengo como técnico