Milito assume culpa por derrota para o Vitória: ‘Me dói perder dessa maneira’

"Todas as derrotas doem muito e esta especialmente mais porque queríamos ganhar e jogar uma partida melhor"

Foto: Foto: Pedro Souza / Atlético

Depois de tomar 4 a 0 do Palmeiras, o Atlético-MG foi derrotado para o Vitória por 4 a 2, no Estádio Manoel Barradas, pela 10ª rodada do Brasileirão. Na entrevista após a partida em Salvador, o treinador argentino Gabriel Milito assumiu a responsabilidade pelo revés e afirmou que foram duas derrotas inesperadas, contra Palmeiras e Vitória.

 

“Agora vamos sacar o fogo sagrado, jogar com a vergonha de ter perdido, isso te potencia e precisamos disso para sair dessa situação. Hoje, tentamos planificar o jogo da maneira que queríamos, obviamente teriam outras alternativas, mas antes do jogo quando se toma a decisão, pensamos que essa possibilidade era a melhor, depois do jogo, se pensa poderia ter feito algo diferente”.

“Eu sou o primeiro a entender a autocritica, me dói quando a equipe perde dessa maneira e, claro, que assumo a responsabilidade, eu desenhei o jogo, eu decidi quem jogava, se iniciava, quem ingressava, portanto assimilar a derrota com muita dor e muita bronca e seguir para frente.”

“Duas derrotas inesperadas e importantes. Jogo do Palmeiras imaginava que seria de outra maneira, aconteceu de jogar com um jogador a menos. Hoje, também sofremos. (…) Agora, perdemos essa contundência que estávamos tendo, mas eu tenho confiança, são bons jogadores, podem fazer o que eu quero e agora é superar essa situação”, disse o treinador.

“Todas as derrotas doem muito e esta especialmente mais porque queríamos ganhar e jogar uma partida melhor e não soubemos sobretudo defender melhor. Penso que isto é um pouco a chave do jogo. Mas, com calma, vamos fazer uma análise profunda e correta do que aconteceu para melhorar e não repetir”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário