O Esporte Clube Vitória derrotou o Atlético-MG por 4 a 2 nesta quinta-feira, no Estádio Manoel Barradas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Willian Oliveira (2x), Matheusinho e Culebra. Com a vitória, o Leão chegou aos 9 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Na entrevista pós-jogo, o técnico Thiago Carpini elogiou a atuação da equipe e afirmou que resgata a confiança do elenco.
“É uma vitória importante. Vamos resgatando a confiança e entendendo o que é proposto. Ficamos felizes pelo que aconteceu, mas página virada, sem muito euforia. É uma competição de recuperação. Vai ser assim até o final, até a 38ª rodada. Vamos ter dificuldade. Hoje perdemos Camutanga lesionado no aquecimento e não tínhamos um zagueiro destro no banco. Pensando nisso, eu já tinha treinado o Vinícius. Aqui tudo é trabalhado”, disse.
“Feliz também pela volta do Raul, a gente ganha mais uma opção. Resgatamos o Raul. Ele era muito criticado. A partir do momento que a gente chega, precisa dar carinho. Hoje o Eryc Castillo (Culebra) fez o gol. Vamos ter paciência, vamos resgatar, recuperar, não vamos perder ninguém não. Os resultados acontecendo o discurso fica mais fácil, mas se fosse na derrota eu falaria a mesma coisa em relação aos atletas, aos seres humanos”.
O treinador também exaltou o volante Willian Oliveira, que marcou dois gols e se tornou o artilheiro do Brasileirão com cinco gols ao lado de Everaldo, do Bahia.
“O Willian é um jogador já formado, talentoso. Eu cobro muito dele desde que eu cheguei aqui. Acho que ele tem um porte físico, pernas longas que facilitam a passada para jogar de área a área. Acho que ele tem capacidade muito boa de finalizar. Não só pelos gols, mas ele tem o timing de mudar a jogada. Eu cobro muito para que ele chegue na área, e é ali que ele tem feito os gols. Pisando na área. Eu cobro isso de todos os jogadores que fazem a função. No mais, o que tem acontecido é mérito dele. Quero que o Léo Naldi faça mais isso também. Ideias que vamos propondo e ele vai aceitando”.
“Eu já tentei trabalhar com ele em outro clube. Conheço ele desde o Guarani. Gosto de acompanhar o mercado, assistir jogos de todas as divisões. Ele é um cara que não faz muita força para percorrer grandes distâncias, e com a bola é um cara técnico. A gente viu as qualidades. Eu adiantei ele um pouco mais. Acho que ele se adaptou bem nessa função”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (23), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.