Após derrotar o Vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, por 3 a 0, com gols de Gustavo Ulguim, Ruan Pablo e Paulo Souto, o Bahia empatou por 1 a 1 na manhã deste domingo (16), novamente no Estádio de Pituaçu, e conquistou o hexacampeonato baiano sub-20. Tiago marcou para o tricolor, enquanto Matheus igualou para o rubro-negro. O meia Paulo Souto, um dos destaques do time, enalteceu a conquista.
“Muito importante nesse título, a gente agora é a hexacampeão, o time trabalha muito, se esforça, e principalmente o time unido, cada um deu o seu máximo e sai com esse título fundamental pra gente. Foi muito bom ter sido titular e ter ajudado a equipe a conquistar esse título, me deixa muito feliz”, disse Paulo Souto, que também foi campeão no ano passado.
Com mais um título na conta do time sub-20, o Bahia se isola ainda mais como maior campeão da competição, agora com 23 títulos, seguido por Vitória, que tem 16 e não é campeão desde 2017, Ypiranga, com 4, e Atlético de Alagoinhas, com 1.
Na primeira fase, o Bahia fez a melhor campanha, terminando na liderança geral, com 30 pontos (9 triunfos, 3 empates e nenhuma derrota), 31 gols marcados e 10 sofridos. Nas quartas de final, o tricolor eliminou o Itabuna, vencendo por 4 a 1 e 2 a 1. Na semifinal, o Esquadrão passou pelo Vitória da Conquista, vencendo por 2 a 0 e 4 a 1.