“O Vitória vai fazer uma competição de sobrevivência”, diz Carpini

Com o resultado, o Leão chegou a 10 jogos seguidos sem vencer, e permanece na vice-lanterna.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com o empate sem gols diante do Cuiabá, o Esporte Clube Vitória chegou a dez jogos sem vencer na temporada e manteve o jejum no Brasileiro. Em seis jogos na competição, o Leão tem quatro derrotas e dois empates, ocupando a lanterna. Contratado para substituir Léo Condé, o técnico Thiago Carpini ainda não conseguiu vencer sob o comando do time. Questionado sobre a situação na Série A, o treinador frisou que a briga será pela sobrevivência.

 

“São dois pontos. O primeiro é que toda equipe que volta para a elite o objetivo é a permanência na Série A. Não dá para vender ilusão. Distância da B para a A é grande. Em todos os aspectos, acho que tem que ter engajamento, não só financeiro, mas estrutural. O planejamento de perfil de montagem de elenco, diversos fatores que contribuem para essa luta pela permanência”, iniciou.

“Por outro lado, acho muito cedo, são sete rodadas. Claro que é uma tendência que essas equipes que subiram lutem pela permanência. Muita coisa vai acontecer durante a competição. Na reta final tem finais de Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana. Os olhos de algumas equipes não estarão 100% voltadas para essa competição. Começar bem é importante, mas não aconteceu. O Vitória vai fazer uma competição de sobrevivência”.

O Esporte Clube Vitória volta a campo nesta terça-feira (11), novamente fora de casa, para enfrentar o Juventude, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário