Únicos times que ainda não venceram no Campeonato Brasileiro da Série A 2024, Vitória e Cuiabá se enfrentaram na noite desta quarta-feira (05) buscando espantar a má fase. De um lado, o Leão da Barra, com nove jogos seguidos sem vencer, e seis derrotas em sequência (igualando uma marca negativa de 86 anos atrás), e do outro, o Dourado, com cinco derrotas em cinco jogos no Brasileirão, e nenhum gol marcado.
No duelo de dois times desesperados pela vitória, o empate não era um bom negócio para ninguém, mas em uma noite de pouca inspiração, Cuiabá e Vitória mostraram porque estão nessa situação delicada no Brasileirão, e apenas empataram por 0 a 0, em partida atrasada da 2ª rodada.
Com o resultado, o Leão chegou a 10 jogos seguidos sem vencer na temporada (sete derrotas e três empates), e permanece na vice-lanterna, com 2 pontos de 21 possíveis, enquanto o Dourado somou seu primeiro ponto em seis jogos e segue na lanterna.
No primeiro tempo, os times não estavam muito inspirados. O jogo começou truncado, com muitas faltas duras, mas aos poucos as equipes foram tentando ser mais criativas ofensivamente. A melhor chance do Vitória aconteceu com Caio Vinicius, que recebeu um passe de Alerrandro e finalizou com liberdade da marca do pênalti, mas mandou para fora. O Cuiabá respondeu com Isidro Pitta, acertando o travessão. Nos minutos finais, a partida ficou mais aberta, mas faltou capricho.
No segundo tempo, o jogo seguiu lá e cá, mas com raros lances de emoção. O Vitória tentou com Alerrandro, arriscando de fora da área e mandando por cima do gol, enquanto o Cuiabá assustou com Max finalizando sem ângulo, mas quase acertando a gaveta. Thiago Carpini mexeu no time, colocando Jean Mota, Luiz Adriano, Léo Naldi e Eryc Castillo, mas o Leão seguiu inoperante. Já o Dourado quase marcou com Jonathan Cafu, que fez uma bagunça na defesa, mas chutou para fora. O Rubro-Negro também tentou, mas não acertou nenhum chute no gol.
O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima terça-feira (11), novamente fora de casa, para enfrentar o Juventude, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cuiabá joga no domingo, contra o Criciúma, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, em jogo atrasado da 6ª rodada.
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Fortaleza
- Jogadoras da Seleção são presenteadas com camisas do Bahia após goleada na Fonte Nova
- Lateral do Bahia prevê jogo disputado contra o Juventude pela Séria A2
- Ceni destaca eficiência defensiva do Bahia e espera manter regularidade na Série A
- Especulado no Bahia, atacante é comprado por clube do Grupo City