Ceni destaca eficiência defensiva do Bahia e espera manter regularidade na Série A

"A gente torce para que possamos manter o bom nível de jogo", disse.

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia arrancou um empate importante diante do Atlético-MG no último domingo, por 1 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi determinante para manter o Esquadrão na vice-liderança, com 14 pontos, empatado com o Flamengo, além disso, ampliou a sequência invicta na competição para seis jogos.

 

Um dos pontos abordados pelo técnico Rogério Ceni durante a entrevista pós-jogo foi e eficiência defensiva do Bahia. Mesmo com o Atlético-MG impondo muita pressão boa parte da partida, o Tricolor não levou muitos sustos e foi vazado apenas em gol de bola parada com Hulk. Nos últimos sete jogos, o Bahia sofreu apenas dois gols, no triunfo de 2 a 1 sobre o Botafogo e no empate com o Galo.

“Acho que é dedicação de todos. A gente trabalha muito subida e descida de linhas, às vezes a gente desce demais as linhas, mas é circunstância do jogo. Mas acho que a dedicação dos jogadores que fazem a recomposição e formam a segunda linha é muito importante para que a gente se defenda melhor e sofra menos gols”, disse.

Ceni também comentou sobre a regularidade do time. “A gente torce para que possamos manter o bom nível de jogo. Não tivemos lesões, suspensões ou expulsões, e isso nos ajuda a manter um padrão de jogo. Mas o Brasileiro é muito longo e pode nos trazer dificuldades, por isso é importante manter o alto nível mesmo com os reservas. Já jogamos contra equipes do topo e esperamos continuar nessa pegada nas partidas que temos pela frente”.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário