O Esporte Clube Bahia volta à campo neste sábado (8), contra o Juventude, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. O adversário, que goleou o Doce Mel na quarta-feira (4), tem nove pontos e é o vice-líder do grupo A. Caso vença o Juventude, o Bahia garante a primeira colocação do grupo e definirá as quartas de final em casa. Em entrevista nesta quarta-feira, a lateral Dan projetou o confronto e falou sobre a pausa.
“Sim, é um duelo bom. Vai ser uma partida difícil contra um adversário que busca classificação. Mas a gente mantém o treino forte e a gente vai atrás dos três pontos. A pausa foi necessária, mas a equipe seguiu treinando forte, tanto mentalmente e fisicamente”.
A lateral falou sobre o estilo de jogo. “São duas posições [defensiva e ofensiva] que eu estou bem acostumada a fazer e o modelo de jogo me ajuda bastante, que é mais ofensivo e eu me sinto bem confiante.
No sábado (8), não será a primeira vez que Dan jogará na Arena Fonte Nova. Ela estava no grupo que venceu o Fortaleza em 2020 e garantiu o acesso à Série A1. Mesmo assim, a lateral afirma que o grupo está ansioso para jogar no estádio.
“Estamos bem ansiosas para jogar na Arena, ansiosas também pela expectativa de ter um público bom na Arena e vai ser uma iniciativa boa, que é um quilo de alimento a entrada”.