Lesão faz Vitória encerrar negociação com atacante que estava em Portugal

Na temporada 2023/24, o jogador disputou 33 partidas pelo time português, marcando 5 gols.

Foto: Miguel Pereira/Global Imagens

Além do volante Ricardo Ryller, que estava no Al-Fayha, da Arábia Saudita, o Esporte Clube Vitória também tinha negociações avançadas com o atacante Léo Jabá, que foi revelado pelo Corinthians e estava defendendo o Estrela Amadora, de Portugal. Na temporada 2023/24, o jogador de 25 anos disputou 33 partidas pelo time português, marcando 5 gols e dando 6 assistências.

 

Faltava apenas a realização dos exames médicos para a assinatura do contrato. Porém, o atacante não virá mais para o Vitória. Ele acabou sofrendo uma lesão no tendão do tornozelo e a diretoria rubro-negro encerrou a negociação. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Arena Rubro-Negra.

Natural de São Paulo, Leonardo Rodrigues Lima foi revelado pelo Corinthians, onde se profissionalizou em 2016 e foi campeão paulista em 2017. Após 19 jogos pelo time paulista, foi negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia. Passou também três temporadas no PAOK, da Grécia, onde chegou a ser treinado pelo português Abel Ferreira, hoje no Palmeiras. Foram 64 jogos pelo time grego, com 9 gols e 8 assistências.

Em 2021, Léo Jabá teve uma rápida passagem pelo Vasco, disputando 38 partidas, com 3 gols e 4 assistências, mas retornou para a Grécia. Em 2023, defendeu o São Bernardo, se destacando no Paulistão, com 5 gols e 2 assistências em 15 jogos, se transferindo no meio do ano para o Estrela Amadora, de Portugal, onde atuou 33 vezes, com 5 gols e 6 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário