Goleiro exalta elenco e treinador após hexacampeonato baiano sub-20

Com mais um título na conta do time sub-20, o Bahia se isola ainda mais como maior campeão da competição,.

Foto: Reprodução/TVE

O Esporte Clube Bahia sagrou-se campeão do Campeonato Baiano Sub-20 pelo sexto ano consecutivo. Após derrotar o Vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, por 3 a 0, com gols de Gustavo Ulguim, Ruan Pablo e Paulo Souto, o Esquadrão empatou por 1 a 1 na manhã deste domingo (16), novamente no Estádio de Pituaçu. Tiago marcou para o tricolor, enquanto Matheus igualou para o rubro-negro.

 

“Vai dar confiança, e só deu sabedoria onde passou pra chegar até aqui hoje, ser campeão. Parabéns também ao time do Vitória por ter chegado. Não dá pra olhar só pra um cara do elenco, tem que olhar pra todo mundo, o trabalho que foi feito. Rogério é um excelente treinador também. O trabalho foi feito, eu sou um cara trabalhador, que veio pra tentar buscar minha vaga aqui. Graças a Deus, tá dando tudo certo”.

Com mais um título na conta do time sub-20, o Bahia se isola ainda mais como maior campeão da competição, agora com 23 títulos, seguido por Vitória, que tem 16 e não é campeão desde 2017, Ypiranga, com 4, e Atlético de Alagoinhas, com 1.

Na primeira fase, o Bahia fez a melhor campanha, terminando na liderança geral, com 30 pontos (9 triunfos, 3 empates e nenhuma derrota), 31 gols marcados e 10 sofridos. Nas quartas de final, o tricolor eliminou o Itabuna, vencendo por 4 a 1 e 2 a 1. Na semifinal, o Esquadrão passou pelo Vitória da Conquista, vencendo por 2 a 0 e 4 a 1.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário