Juba vai seguir como lateral no Bahia e projeta ‘disputa sadia’ com Iago

Juba chegou a 14 jogos seguidos como titular na posição e desempenhando bem a função.

Foto: FELIPE OLIVEIRA/BAHIA

Luciano Juba chegou ao Esporte Clube Bahia vindo do Sport, onde se destacou em 2023, com números expressivos. Foram 20 gols e 18 assistências em 53 jogos. Porém, desde a chegada ao tricolor, em setembro do ano passado, o meia vem atuando como lateral-esquerdo, posição que já atuou quando começou no futebol.

 

Juba chegou a 14 jogos seguidos como titular na posição e desempenhando bem a função. A partir do próximo mês, ele terá a concorrência de Iago Borduchi, que veio do futebol alemão e já está treinando com o elenco tricolor, mas só pode jogar a partir de 10 de julho, quando abre a janela. Apesar da chegada de Iago, Juba afirmou que vai seguir atuando como lateral.

“A gente sabe que está chegando o Iago. A gente espera que ele chegue e some ainda mais para nosso grupo, que possa ajudar. Espero que ele chegue na melhor forma para desempenhar o melhor papel dele para que a gente possa ter uma disputa sadia. Dar uma boa dor de cabeça para o professor, para ele escolher quem tiver melhor para atuar na posição”, disse.

“Estou me sentindo bem à vontade. Onde o professor decidir que eu tenha que atuar, vou desempenhar meu melhor papel para ajudar a equipe do Bahia dentro de campo. Estou bem adaptado na lateral. Espero seguir dessa mesma maneira dentro de campo para ajudar o Bahia”, explicou.

Apesar de se sentir bem atuando na lateral, Juba admite que sente saudade dos tempos de atacante. “Claro que a gente sente falta de fazer gols. Todo mundo quer fazer gols. Mas independente de atuar em outra função, dá para ajudar de outras formas. Então busco sempre ajudar meus companheiros, não só fazendo gols, mas também defendendo bem, atacando quando dá. Busco sempre ajudar. Se puder fazer gol vai ser importante para mim e para o time. A gente sabe que nossa equipe é bem qualificada e por isso está marcando gols em todos os jogos. O mais importante é conseguir os triunfos, fazendo gol ou não”, explicou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário