Após derrotar o Serra de virada, por 3 a 1, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, o Itabuna tem novo compromisso neste domingo (09), às 19h30, diante do Democrata, no Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas, Minas Gerais. O duelo é válido pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com os jogos de sábado, o Itabuna deixou a liderança e caiu para o terceiro lugar do Grupo 6 no Brasileiro da Série D, sendo ultrapassado por Portuguesa-RJ e Nova Iguaçu. O Dragão do Sul tem 12 pontos, mesma pontuação do Nova Iguaçu, e um a menos que a Portuguesa-RJ nesse momento. Porém, se vencer, o time baiano retorna à liderança e dá mais um passo importante para a classificação.
Até aqui, o Itabuna soma três vitórias e três empates no Brasileiro da Série D. O time baiano venceu o Ipatinga (3 x 2), o Audax Rio (1 x 0) e o Serra (3 x 1), e empatou com Real Noroeste (0x0), Portuguesa-RJ (1×1) e Nova Iguaçu (0x0). Vale lembrar que o Dragão do Sul tem uma parceria com o Vitória e seu elenco é quase todo formado por atletas da base do Leão.
O árbitro alagoano Jonata de Souza Gouveia apita o confronto, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Suellen das Gracas Goncalves Silva, que são de Minas Gerais. O quarto árbitro será o mineiro Ronei Candido Alves, enquanto Sandoval Franco Ferreira ficará como analista de campo.
JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)
SÁBADO, 08/06
15h00 – Nova Iguaçu 1 x 0 Real Noroeste
15h30 – Audax Rio 0 x 0 Ipatinga-MG
16h00 – Serra 1 x 2 Portuguesa-RJ
DOMINGO, 09/06
19h30 – Democrata x Itabuna
- Vitória treina no CT do Corinthians antes de seguir para o Rio Grande do Sul
- Com estreia de uniforme, Bahia vence o Juventude e garante liderança na Série A2
- Colo-Colo estreia com empate diante do Leônico na Série B do Baiano
- Arbitragem baiana comanda final do Nordestão entre CRB e Fortaleza