Menos de 24 horas após a derrota para o Flamengo por 1 a 0 no Estádio do Maracanã, o Fluminense anunciou por meio de nota oficial a demissão do técnico Fernando Diniz. Após uma longa reunião nesta segunda-feira, a diretoria tricolor decidiu pela saída do treinador. |O tricolor carioca sofreu quatro derrotas seguidas e amarga a lanterna da Série A, com 6 pontos.
O clube terá que pagar a multa rescisória entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões. O auxiliar Marcão vai comandar o Tricolor na partida contra o Vitória, na quinta-feira, às 19h, no Estádio do Maracanã.
“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, afirmou o clube em nota.
Em entrevista após a derrota no Fla-Flu, o treinador chegou a falar do respaldo que tem com a diretoria por conta do título da Copa Libertadores e mostrou confiança na recuperação da equipe, no entanto, a diretoria entendeu que era o momento de encerrar o vínculo.
“O respaldo que eu tenho da diretoria sempre foi muito grande. Ter respaldo não significa que você não pode ser demitido. Eu procuro fazer o meu trabalho do melhor jeito que eu posso. Daqui para frente, não cabe a mim. As reuniões são periódicas. Tem que acreditar no elenco, nesses jogadores. Muitos foram campeões da Libertadores, da Recopa”.
“O problema (do Fluminense) é geral. Não tem problema físico. Tem no sentido de lesões, jogadores fora. Mas problema físico, geral. Não dá para citar uma coisa na outra. O problema não está numa parte só. Acho que precisamos melhorar em todas as frentes”.
- BBMP – Goleada pra voltar ao caminho certo! por Erick Cerqueira
- Ceni comenta rumores sobre saídas de volante e atacante do Bahia
- Informações sobre ingressos para Bahia x Vasco na Arena Fonte Nova
- Ceni exalta Estupiñán e analisa atuação de Cauly contra o Cruzeiro
- Técnico do Bragantino valoriza triunfo sobre o Vitória: ‘Adversário difícil’
- Seabra lamenta expulsão e diz que goleada para o B